A Santa Casa de Resende recebeu na segunda-feira, 22/06, dois aparelhos de radiologia modernos de sua história:
– Tomógrafo “Somatom go.Now”, o que pode ser considerado o mais moderno da região no quesito diagnóstico de imagens, com maior número de cortes aparelho de baixa dose de radiação.
– Raio X “Multix B”, novo equipamento para modernizar o serviço de radiologia e substituir o antigo.
Os equipamentos de alta qualidade e perfomance da Siemens Healthineers – reconhecida internacionalmente como empresa líder em inovação no segmento.
Todo o processo, até entrar em funcionamento, envolverá três fases: instalação mecânica e elétrica; calibração e treinamento da equipe. É um marco na história do Hospital e de toda a região, pois estamos disponibilizando o que há de mais moderno em Tomografia Computadorizada; é uma conquista que vai proporcionar muito mais qualidade, eficiência e humanização. Redefine nossa maneira de trabalhar com Radiologia.
Entre os benefícios o tomógrafo, oriundos da alta tecnologia, estão os recursos para análise de imagem com muito mais qualidade e resolução. Por que o número de cortes é importante? Porque conforme aumenta o número de cortes, o tempo do exame diminui. Depois de um certo número de cortes, um equipamento de tomografia computadorizada pode ser usado para praticamente qualquer procedimento que você desejar.
O equipamento possui baixa dose de radiação e dessa forma se apropria do processo de humanização vivenciado no Hospital Santa Casa, uma vez que oferece menos tempo de exposição à radiação, além do Operador permanecer mais tempo ao lado do paciente, em um exame muito mais completo, mais rápido e mais humanizado.
O projeto do CDPI – Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Resende vai tomando forma e para compor irão chegar um mamógrafo e ultrassom.