Comissão de Gestão

Membros:

Kaio Márcio Paiva – Diretor Geral da Santa Casa

Gustavo Martins Pereira Alves – Superintendente de Atenção Especializada

Cleber Raimundo Romeiro Goulart da Silva – Diretor Técnico da Santa Casa

Rozimeire Cirera Codogno Franco – Gerente de Planejamento

Valdeci Guimarães Rodrigues – Advogado (ex provedor da Santa Casa)

Edicéia de Oliveira Fontenla – Membro do Conselho Municipal de Saúde

Diretoria Executiva:

Kaio Márcio Paiva – Diretor Geral

Marcos van Deursen – Diretor Administrativo

Cleber Raimundo Goulart – Diretor Técnico

Mayana Nolasco – Diretora Clínica

Comissões Internas:

A Santa Casa de Misericórdia de Resende tem na sua composição comissões internas que cumprem exigências de órgãos reguladores como a Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Medicina (Cremerj) entre outros.

Comissão de Ética Médica: Avalia a conduta dos profissionais da instituição e faz a análise de casos que violem os códigos de ética do corpo clínico e outros profissionais da saúde que atuam no hospital.

Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH): A infecção hospitalar ou IRAS (infecção relacionada à assistência à saúde), como é chamada atualmente, é uma das principais causas de morbidade e mortalidade em hospitais. A Santa Casa de Misericórdia de Resende, seguindo a portaria 196 do Ministério da Saúde, mantém uma comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Essa comissão é um órgão deliberativo diretamente subordinado ao diretor técnico da Santa Casa. A comissão desenvolve ações diversas para o controle da infecção hospitalar. Entre as ações estão campanhas de orientação de higienização.

Comissão de revisão de prontuário: Verifica o preenchimento correto e completo dos prontuários de internação para evitar erros de procedimentos.

Comissão de Avaliação dos Prontuários Psiquiátricos: formada por médicos, uma assistente social e uma enfermeira, ela verifica o preenchimento correto dos prontuários médicos e analisam os procedimentos.

Comissão de Revisão Óbito: Estuda e observa as causas dos óbitos registrados na Santa Casa de Misericórdia para controle interno.

Núcleo de Segurança do Paciente: Elabora estudos e executa ações que possam reduzir a um mínimo aceitável ou eliminar os riscos na assistência em saúde que podem causar danos ao paciente.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes: A comissão controla os acidentes de trabalho e desenvolve campanhas de prevenção, de acordo com as normas do Ministério do Trabalho.

 

Uma vida de dedicação à Santa Casa

Dra. Maria Thereza Abrão, médica, há 53 anos prestando serviço à população mais carente.

Marcos van Deursen, diretor administrativo da Santa Casa de Resende, conta com 32 anos de dedicação para cumprir a missão filantrópica do hospital.

Cosme, atualmente no plantão noturno da recepção e portaria do SUS, conta com 31 anos de serviço na instituição.

Carlos Roberto, mais conhecido na instituição como Robertinho, atua há 29 anos na manutenção.

Dr. Sócrates Varginha, médico cirurgião geral, há 34 anos desde sua residência, prestando o melhor atendimento a seus pacientes.

Jane Rose, colaboradora atualmente responsável pelo arquivo da Santa Casa, conta com 28 anos de serviços prestados.